Vereador Junior Coringa solicita medidas urgentes na segurança escolar da capital com novas ameaças de ataques
17 de abril de 2023

O Vereador Junior Coringa fez nesta semana, duas solicitações importantes, preocupado com a segurança das escolas na capital e atendendo a solicitação de centenas de pais da comunidade escolar de diversos bairros.

Na Secretaria de Educação, o vereador solicitou que a presença dos alunos seja facultativa durante a próxima semana (17 a 21 de abril) devido as ameaças de ataques e massacres em escolas que estão ocorrendo no país e à ameaça de uma onda generalizada de ataques, e solicitou ainda para a Secretaria de Segurança que disponibilize equipes policiais para garantir a segurança das escolas durante a semana citada, precavendo possíveis ataques.

  Em Campo Grande, Pais e responsáveis com filhos em idade escolar em Mato Grosso do Sul estão preocupados sobre as ameaças que circulam pela internet sobre o dia 20 de abril, data em que massacre de Columbine, nos Estados Unidos, completa 24 anos. O atentado escolar foi o primeiro a chocar o mundo, em 1999, com a morte de 12 alunos, um professor, além de outras 21 pessoas feridas.

   A data tem sido citada em mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp e usada como forma de amedrontar a comunidade escolar desde a morte de uma professora em escola de São Paulo, em março deste ano e o ataque a uma creche em Blumenau (SC), que deixou quatro crianças mortas no dia 4 de abril.

Para o vereador, as solicitações não cedem a pressão de boatos, mas sim servem como precaução: “Como poder público devemos sempre antever situações, ameaças podem ser boatos, fake News, mas independente da data citada, todo o país está em alerta, e o que pudermos fazer para cuidar dos nossos alunos, trazer mais segurança deve ser feito” defendeu.

0 comentários