Capital tem nova chance de ter aplicativo de transporte próprio como alternativa a Uber
22 de março de 2023

Proposta do vereador Junior Coringa volta a ser discutida na Câmara Municipal

Campo Grande tem novamente a chance de receber seu próprio aplicativo de mobilidade urbana, chamado até então de MOB CG, o projeto já foi discutido anteriormente na Casa de leis e agora retorna a discussão com alterações e soluções para melhoria no transporte de aplicativo da Capital.

Autor da proposta, o vereador Junior Coringa (PSD) aponta que, uma das justificativas para instituição do programa é que, na visão dele, os aplicativos tradicionais exploram os motoristas. Em primeiro momento ele comenta que a divisão de lucros entre motoristas e manutenção de cooperativa ficariam em 90% e 10% respectivamente.

O vereador defende ainda, que este projeto é inovador, e já acontece em outras cidades e defende que Campo Grande avance nessa discussão: “”Em Curitiba, a prefeitura desenvolveu um aplicativo para os táxis, é oficial da prefeitura, a prefeitura de São Paulo, lançou uma plataforma de transporte própria também em março, eu to apresentando este projeto, trabalhando, e não entendo a dificuldade, Campo Grande perdeu de ser referência neste projeto, é um serviço de utilidade pública e pode revolucionar o transporte da Capital” finalizou.

Em junho do ano passado, a prefeitura vetou totalmente o projeto apresentado anteriormente,alegando que, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), informou vício formal por violação de regras de iniciativa, bem como inconstitucionalidade material por violação do princípio da separação dos poderes, diferentemente agora, o projeto esta sendo apresentado pela equipe técnica do vereador a agência para discussão e construção.

“Da para fazer, só basta a gente querer, quero discutir e construir para garantir que motoristas e passageiros ganhem, e tenho certeza que a Capital avança no quesito transporte e a vida só melhora” finalizou o vereador.

O novo projeto foi protocolado na Câmara de vereadores e segue para votação.

0 comentários