Programa “Minha Chance” leva vagas de emprego, qualificação e oportunidades para Moreninha
26 de julho de 2022


Com diversas oportunidades para a população, o “Minha Chance”, maior programa de qualificação profissional, empregabilidade e empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, reúne grande público nas Moreninhas na manhã deste sábado (23/07). O Sistema Fiems, em parceria com o Sebrae oferece qualificação, vagas de emprego, estágio e mudança de vida através de uma colocação no mercado de trabalho. O bairro foi o escolhido por meio de uma gincana da gincana do programa, em que a população solicita a realização do evento por meio do WhatsApp.

Ao abrir o evento, o diretor da Fiems Julião Gaúna, destacou que a instituição tem desempenhado um papel fundamental para ajudar o Estado a sanar o déficit de mão de obra, além de oferecer crescimento e renda para quem precisa. “Temos 20 mil vagas de emprego abertas em Mato Grosso do Sul. Oferecer essa oportunidade e vir até os bairros significa gerar renda, riquezas, crescimento e prosperidade para Mato Grosso do Sul”, afirmou.

O chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, reforçou a importância que o evento tem e a reponsabilidade em ajudar a preencher as vagas que o mercado tem hoje, que esperam profissionais qualificados para trabalhar em Mato Grosso do Sul. “Nós queremos trazer essas oportunidades direto pra as pessoas que estão precisando dessas 20 mil vagas. E não basta preenchê-las, precisamos qualificar essa mão de obra. Essa é a segunda edição e vamos continuar e avançar com o Minha Chance para alcançar todos que precisam”, pontuou.

Na avaliação do diretor superintendente em exercício do Sebrae, Tito Estanqueiro, o desafio da mão de obra e qualificação só será sanado com boas estratégias e a ação tem levado isso para quem precisa. “Não é impossível, mas as pessoas precisam querer abraçar essa chance. O Sebrae está aqui para orientar, trazer qualificação e preparar esses interessados”, disse.

Também presente ao evento, o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, elogiou a iniciativa e ressaltou que o Estado precisa de iniciativas como essa. “Mato Grosso do Sul está recebendo muitos investimentos, novos empreendimentos, recrutar e qualificar mão de obra é um ponto fundamental nesse processo”, salientou.
Para o diretor executivo do SBTMS, Maurício Andreoli, a parceria não poderia ter dado mais certo. “É geração de emprego, renda para a população, e nós temos muito prazer em estarmos juntos nessa parceria, o programa tem um apelo muito forte e ajuda a atrair essas pessoas que estão buscando uma oportunidade, precisamos divulgar e fazer o ‘Minha Chance’ crescer ainda mais”, reforçou.

Oportunidade que a Andressa Andrade não desperdiçou. A dona de casa, atualmente desempregada e buscando uma chance, foi uma das primeiras moradoras a chegar, aproveitou para cadastrar o currículo e fazer contatos com as empresas para conquistar a tão sonhada vaga de trabalho. “Eu vim de fora, sou do Amazonas. Desde que cheguei estou buscando uma oportunidade, quando vi na TV, não pensei duas vezes. Hoje eu quero sair daqui empregada”, finalizou.

0 comentários