Veto ao projeto que torna serviços de beleza e estética essenciais em Campo Grande será votado hoje na Câmara.
1 de setembro de 2021

Cabeleireiros, barbeiros e profissionais da estética, se mobilizaram na tarde da quarta-feira (01) e bombardearão os vereadores de Campo Grande pedindo ajuda quanto a votação que ocorre hoje na Câmara Municipal de Campo Grande sobre o veto do executivo ao projeto de lei que torna estes serviços essenciais.

  O executivo municipal vetou o projeto de lei que tornaria serviços de beleza e estética essenciais durante a pandemia de Covid-19. A mensagem foi publicada na edição de  20 julho de 2021 do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

   Se tivesse sido sancionada pelo Executivo, a lei permitiria que cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, pedicures, depiladoras e maquiadoras pudessem trabalhar durante o período de pandemia sem nenhum tipo de restrição.

   Um dos líderes do movimento, o barbeiro Gabriel Rezende, destacou que a derrubada deste veto é de fundamental importância para a classe e deixa os profissionais da área mais tranquilos, sabendo que mesmo com as adversidades da pandemia ,Conseguirão garantir o seu ganha pão com dignidade, e afirma: Tenho amigos barbeiros que se sustentam apenas da barbearia e se ficar um dia se quer trabalhar, não conseguem manter as contas do mês e o sustento da família.

  O projeto é de autoria dos vereadores Junior Coringa (PSD), Papy (Solidariedade) e Betinho (Republicanos), foi aprovado em duas votações na Câmara Municipal no mês passado e o veto será votado hoje, o resultado é aguardado com anseio pela classe profissional e pela população.

0 comentários