Silems leva empresários para maior feira do leite da América Latina
14 de julho de 2022

Com a intenção de estimular investimentos e apresentar inovações para o segmento, o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Mato Grosso do Sul) levou comitiva de 13 empresários e representantes das indústrias para participar da maior feira do leite da América Latina. A Minas Láctea 2022 começou na última terça-feira (12/07) e termina nesta quinta-feira (14/07), em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Com apoio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Sebrae, a viagem visa estimular investimentos e compensar o impacto da queda na produção do leite em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente do Silems, Paulo Fernando Pereira Barbosa, a feira traz as últimas tendências e tecnologias para o segmento, desde equipamentos, ingredientes, embalagens e insumos no geral. “Além da feira, o congresso de laticínios tem diversas palestras que trazem mais conhecimento e as últimas novidades para o segmento”, destacou.

A feira engloba cinco grandes eventos do setor laticinista na América Latina: 35º Congresso Nacional de Laticínios, 46ª Expomaq, 46ª Expolac, 45º Concurso Nacional de Produtores Lácteos e 41ª Semana do Laticinista.  O evento é referência em difusão de tecnologias para leite e derivados e na apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinários.

A Semana do Laticinista reúne os principais especialistas em pesquisa e tecnologias em leite e derivados para apresentarem uma agenda técnica de minicursos. A programação é direcionada a estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da indústria do setor de leite e derivados.

Conforme o presidente do Silems, a presença do sindicato no evento também foi proveitosa pelas participações de reuniões com outras entidades do setor, como ABIQ (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) e sindicatos de outros Estados.

0 comentários