Sesi inicia entrega de kits para participantes da Corrida do Pantanal 
6 de outubro de 2023

Para estar 100% preparados para a Corrida do Pantanal, os participantes devem retirar os kits, a partir desta quinta-feira (05/10), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, no Bairro Carandá Bosque, no Carandá Bosque, em Campo Grande. O Sesi iniciou as entregas às 9 horas e segue até 21 horas.

Na sexta-feira (06/10), os participantes poderão pegar os kits no mesmo horário. Já no sábado (07/10), as entregas serão feitas das 9 horas às 18 horas.

A preparadora física e responsável pela entrega dos kits, Tatiane Rodrigues, reforça que neste ano a estrutura foi pensada para tornar o processo ainda mais ágil, com as filas separadas pelos percursos de 5 quilômetros, 7 quilômetros e 15 quilômetros.

“Quem vier retirar de 5 quilômetros é uma fila, quem vier para de 15 quilômetros, é outra fila. Caso a pessoa tenha que retirar o dela e de mais alguém que vai correr outro percurso, vai ter que entrar em duas filas. Preparamos tudo para atender todos com bastante agilidade”, explicou. São quase 600 voluntários para ajudar na organização do evento.

Para retirar o kit, composto de camiseta, número de peito, chip descartável de cronometragem e sacochila, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de inscrição.

A empolgação para participar da Corrida do Pantanal levou o aposentado Nelson Monteiro dos Santos, de 74 anos, a ser um dos primeiros a retirar o kit para caminhada de 5 quilômetros.

A animação só não é maior, por causa de um marcapasso no coração. “Há uns 4 meses perguntei para o médico se eu podia participar. Ele falou que se eu não quisesse chegar em primeiro lugar, eu podia. Então optei pela caminhada. Quero participar para estar com o povo”.

Há três meses, a dona de casa Simone Gonçalves Dias treina com o marido para participar da sua segunda Corrida do Pantanal. “No ano passado, percorremos o percurso de 7 quilômetros. Treinamos antes e, neste ano, vamos nos desafiar e correr o de 15km”, ressaltou.

Esportista, o casal gosta mesmo é de futebol, mas o encanto com a corrida vai seguir adiante. “Pegamos gosto e pretendemos participar todos os anos”, explicou.

As largadas serão da Corrida do Pantanal começam às 5h55, sendo que a prova de 7km e 15km largam em frente à Vila Morena (conhecida como Cidade do Natal) e a prova de 5km larga dentro do Parque das Nações Indígenas. Além das provas e premiações, os competidores irão concorrer a um carro e três motos nos sorteios.

Serviço

Entrega de kits da Corrida do Pantanal

Quando: 5 e 6 de outubro (quinta e sexta-feira), das 9 às 21 horas, e 7 de outubro (sábado), das 9 às 18 horas

Onde: Centro de Convenções e Exposições Albano Franco – Av. Mato Grosso, 5017 – Carandá Bosque

Necessário apresentar documento de identidade original com foto (RG ou CNH) e comprovante de inscrição (e-mail ou print)

0 comentários