Primeiro mês do Sarau no Parque faz sucesso e atrai milhares de pessoas
3 de agosto de 2022

Nos cinco domingos de julho Parque das Nações Indígenas recebeu dezenas de artistas no Sarau da Cidadania e Cultura no Parque

Os domingos do mês de julho foram marcados pela imersão cultural no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Dezenas de artistas, de variadas vertentes culturais, se apresentaram e expuseram no Sarau da Cidadania e Cultura no Parque. Música, cinema, literatura, moda, gastronomia, dança, capoeira, artes visuais, cultura indígena, entre outras manifestações artísticas encantaram as milhares de pessoas que foram aos eventos.

Já na primeira edição, no dia 3 de julho, o evento foi um sucesso: mais de 5 mil pessoas compareceram ao Parque das Nações Indígenas para conferir as apresentações. O ator Vini Willyam foi nas cinco edições do sarau e continuará prestigiando o evento até dezembro. “Não sei se conseguirei ir em todas as edições como neste mês, mas sempre que der eu vou”, afirma.

Ele acredita que eventos como este deve fazer parte da rotina da cidade e que ter artistas se apresentando todo domingo no sarau é muito importante para os artistas locais e para a população campo-grandense. “Não temos muita opção no domingo, e conheço vários dos artistas que estiveram na programação, além de ter conhecido muitos novos artistas. Essa difusão cultural de mesclar as vertentes artísticas é muito interessante, deve continuar, ainda mais em formato de sarau, contempla a todos”, reflete.

Nas duas últimas edições o público vibrou e cantou junto com os cantores. No dia 24, o rapper Amém, Bia Blanc, Leydione, Angelique e Gustavo Villarinho fizeram as pessoas dançarem e curtir os shows. “É muito bom um evento desta proporção, as pessoas conhecem nosso trabalho, é uma grande oportunidade”, ressaltou Leydione, que saiu de Rio Verde para o palco do sarau.

No último domingo de julho (31), também teve música para todos os gostos. Teve apresentação do grupo de rap La Firma ZN Clã, Chicão Castro, Juci Ibanez, dj Keertana, Negabi e o evento se encerrou com Rockfeller.

“Este foi um mês de apresentação do sarau e já tivemos uma receptividade maravilhosa do público aqui no Parque das Nações, teve pessoas que vieram de vários lugares da cidade. Houve uma grande pluralidade de atividades no palco e nos stands, estamos muito felizes com o resultado, esperamos que essa energia continue pelos bairros pelos quais iremos circular e quando voltarmos aqui para fechar o projeto”, pontua Eduardo Romero, secretário de Estado de Cidadania e Cultura.

A próxima edição do festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque será no bairro Moreninhas, no Parque Jacques da Luz. A apresentação será da Professora Rô e do artista Felipe Lourenço e se apresentam Bruna Valente, Lili Black, banda Spellmans, Bella Donna Trio, Estefânia Martins, Natalia Maluf, entre outros artistas.–
At.te,Lucas ArrudaJornalista(67) 99267-0868

0 comentários