Por mais igualdade e representatividade vereador Junior Coringa assume PSD afro estadual neste sábado
7 de junho de 2022

Com o objetivo de promover a igualdade racial e inclusão social, o Partido Social Democrático lançará no próximo sábado (11)  o movimento PSD Afro em Mato Grosso do Sul, que contará com representantes do movimento negro da capital e de todo estado, lideranças de segmentos como capoeira, escolas de samba, lideranças quilombolas, lideranças comunitárias que junto com o partido darão posse ao vereador Junior Coringa (Campo Grande) como presidente do movimento estadual.

Junior Coringa que é vereador por Campo Grande, negro, oriundo da periferia, liderança comunitária, foi aclamado pelo partido como nome para presidir o segmento, e o reconhecimento se deu pela incansável luta para que todas as cores e raças tenham o mesmo reconhecimento,  “Vamos apresentar nossas propostas de trabalho para um Mato Grosso do Sul melhor, debater políticas sociais e educacionais voltadas à comunidade negra”, garantiu Junior Coringa, novel presidente do PSD Afro.

“Todos somos iguais. É inadmissível que, em pleno século XXI, ainda tenhamos tantos casos de racismo e falta de oportunidades. Há todo um contexto histórico que precisa ser respeitado. Além do mais, quem conhece a nossa história, admira o espírito aguerrido e contributivo do povo afro para nossa nação”, finalizou Junior Coringa.

O evento acontece neste sábado, 11 de junho a partir das 8h30 da manhã no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande, na Av Ricardo Brandão 1600, Vila Manoel da Costa Lima, Campo Grande-MS.

0 comentários