Além das carnes de origem bovina e suína, peixes e demais frios foram descartados com outros produtos fora da validade.
A secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) apreendeu mais de 1,5 toneladas de produtos vencidos e carnes sem licença sanitária e selo de inspeção, em um mercado localizado na cidade de Angélica, região sudeste de Mato Grosso do Sul.
Além das carnes de origem bovina e suína, peixes e demais frios foram descartados por estarem com as embalagens rompidas e expostas à contaminação. Segundo o Procon, o mercado também comercializava leite, temperos, molhos, farinhas, pães, chocolates e bebidas, e mel falsificado, todos fora da validade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/M/S/yZXBUqRYCSHQRRUPBkXw/fiscalizacao-angelica-foto-divulgacao-730x425.jpeg)
Segundo o Procon, outros produtos fora da validade também eram comercializados — Foto: Procon/Reprodução
As carnes foram descartadas pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e as atividades do açougue do mercado foram suspensas. Conforme o Procon, os proprietários têm 20 dias para apresentar a defesa, não estando isentos da aplicação de multas administrativas.
Denúncias podem ser encaminhadas através dos canais oficiais: Disque Denúncia 151, aplicativo MS Digital e pelo site www.procon.ms.gov.br. Todos os registros são analisados e fiscalizados conforme a legislação vigente.
0 comentários