Medalhista de bronze em mundial escolar de judô é homenageada pela Escola Sesi de Campo Grande
27 de maio de 2022

A Escola Sesi de Campo Grande preparou uma surpresa para homenagear a aluna-atleta Maria Júlia Siqueira Moreira, medalhista de bronze no judô da Gymnasiade, disputada na França. Nesta quarta-feira (25/05), os alunos do ensino médio formaram um corredor para aplaudir a judoca de 16 anos e estenderam uma faixa parabenizando-a pela conquista em solo francês.

O diretor da unidade, Rui Antonio Piassini, entregou à aluna um buquê de flores para simbolizar a homenagem. “A Escola Sesi está muito orgulhosa de você ter nos representado. Temos orgulho não apenas de seu profissionalismo na competição, como também de sua alegria e dedicação como aluna. Parabéns”, disse o diretor.

Maria Júlia subiu ao pódio da categoria até 63 kg do judô na Gymnasiade, o maior evento esportivo escolar do mundo e que reuniu mais de 5 mil alunos-atletas de todo o mundo na região da Normandia. Entrar em contato com diferentes culturas foi uma das experiências que mais marcou a aluna da Escola Sesi.

“Foi incrível, um marco na minha vida poder estar com atletas de vários países. Pude visitar o museu da Segunda Guerra Mundial, na Normandia, onde aconteceu o Dia D, e foi marcante. Também aprendemos várias expressões novas em idiomas estrangeiros. Foi uma grande festa”, disse.

Ao falar sobre a competição, Maria Júlia disse que se sentiu orgulhosa de representar a Escola Sesi e o Brasil no pódio. O bronze representou o resultado do esforço nos tatames e indicou que a atleta está no caminho certo. “Tenho várias metas e sonhos dentro do judô. O próximo é ser campeã brasileira para competir em outros torneios internacionais”, contou a estudante.

PUBLICADO POR: LUCAS NOBREGA BARBOSA / INFOMSNEWS

0 comentários