Lei do vereador Junior Coringa institui aniversário das Moreninhas que completa 42 anos em 2023
11 de dezembro de 2023

Em Campo Grande, a lei 10.362/21, do vereador Júnior Coringa, institui o Aniversário do Bairro Moreninhas no Calendário Oficial de Festividades da cidade, fundada em dezembro 1981 as Moreninhas que já ganham o título de “cidade”, tem hoje mais de 11 bairros em sua região.

No último sábado (09), uma festa histórica marcou não só os 42 anos das Moreninhas, como a vida de toda uma comunidade que enxergou na comemoração, esperança de dias melhores e um futuro promissor para a região.

As comemorações aconteceram na Rua Barreiras, uma das principais ruas do bairro, importante por ser divisa entre as Moreninhas 2 e 3, bem em frente a Praça Atherson Shkirt, uma das mais novas da região, conquistada pelo vereador.

Durante toda a semana que antecedeu o aniversário, diversas frentes de trabalho estiveram na região, fazendo limpeza pelas ruas, pinturas de sinalização, a revitalização do monumento “Eu amo as Moreninhas”, o primeiro do tipo nos bairros de Campo Grande, referência na cidade e também 42 comerciantes e empresários foram congratulados pelo vereador Junior Coringa e pela Câmara Municipal pelos serviços prestados que contribuíram para o desenvolvimento do bairro.

Na terça-feira (05) no campo gramado da Moreninha 3, um grande jogo animou a população, a Câmara Municipal de Campo Grande saiu vitoriosa no embate com o Tribunal de Contas do MS e amigos, e na partida entre Vila Nova e Alecrim, times tradicionais das Moreninhas, quem levantou a taça foi o Alecrim.

No sábado, a comemoração teve show de prêmios, mais de 5 mil pessoas passaram pela Praça Atherson, desde ás 16h, a comunidade participou de diversos sorteios e muita alegria, a moradora Sônia parabenizou a organização do evento: “Coisa linda de ver, sábado de tarde tem coisa melhor que estar com os amigos aqui no nosso bairro, na porta de casa, se divertindo? As moreninhas merecem, o vereador coringa ta de parabéns por esse evento, que cada ano seja melhor” pontuou.

No palco, moradores fundadores da comunidade foram homenageados pelo vereador e toda a população, o senhor Raul, fez questão de contar um pouco do que viveu: “As moreninhas não era nada do que vemos hoje, eu sou um dos primeiros  que pegou a chave em 81, e a população trabalhou para hoje sermos o que somos, eu me orgulho de ver em que as moreninhas se tornaram, antes erámos o último bairro da cidade, hoje não tem uma pessoa em Campo Grande que não conhece ou que não tenha vindo nas Moreninhas.

Em seu discurso de abertura, o vereador Junior Coringa destacou as conquistas de seu mandato popular para a região: “Eu tenho orgulho de ser representante das Moreninhas, vereador eleito por esse bairro, mas principalmente morador apaixonado pela minha comunidade, estamos trabalhando e conquistando muito pra nossa região, neste ano conseguimos o curso de direito da UEMS na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, a ciclovia da Gury Marques, o asfalto do cidade morena, asfalto de parte da Moreninha IV, a tão sonhada avenida nova que vai ligar as Moreninhas ao Rita Vieira, e continuo trabalhando, lutando sempre pelo melhor para nossa região, e que cada morador possa carregar com orgulho o tema desse ano, Eu amo Viver aqui” finalizou.

0 comentários