Grupo é preso por transportar 1,5 tonelada de maconha camuflada em carga de carne em MS
6 de outubro de 2023

Para o cheiro de maconha não chamar atenção, droga foi embalada em sacos plásticos e besuntadas com gordura animal. Carga de droga seguia para São Paulo.

Ao todo, seis homens foram presos por transportarem 1,5 tonelada de maconha em uma carga de carne bovina, em Campo Grande, nessa quarta-feira (4). A droga foi embalada em sacos plásticos, que foram besuntados em gordura animal para despistar o cheiro do ilícito, segundo a Polícia Civil.

A droga que seria levada para São Paulo foi apreendida em um galpão de uma distribuidora, no Jardim Noroeste, na capital. As informações da apreensão só foram divulgadas nesta quinta-feira (5).

As investigações começaram com denúncias de que uma grande quantidade de droga sairia do galpão. Equipe da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) foram ao endereço.

Durante campanas, os policiais da especializada notaram uma grande movimentação de pessoas e veículos no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada e em uma ação conjunta, as duas forças policiais entraram no local.

No galpão, as polícias encontraram o baú do caminhão aberto e os criminosos colocando caixas carregadas de maconha no meio das peças de carne.

“Em Campo Grande, hoje, não podemos só nos preocupar com o tráfico formiguinha. Campo Grande já se tornou corredor do tráfico. As cargas são trazidas para cá e daqui são pulverizadas, principalmente para São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, explicou o delegado Hoffman D’Ávila.

Por Geisy Garnes, g1 MS

0 comentários