Festival de Pesca Esportiva coloca distrito de Bonito no calendário turístico
15 de maio de 2022

Águas do Miranda ganha destaque com pavimentação da MS-345, a antiga Estrada do 21

Águas do Miranda, distrito de Bonito, está sediando neste fim de semana o 1º Festival de Pesca Esportiva. O evento já traduz o novo momento do turismo no distrito, distante 180 km de Campo Grande e a 70 km de Bonito.

São 45 equipes inscritas e atraiu centenas de turistas, inclusive de São Paulo e Paraná, lotando parcialmente os hotéis, pousadas e pesqueiros, que, juntos, disponibilizam 600 leitos. Em meio à uma grande obra, o distrito entra no roteiro turístico de Mato Grosso do Sul.

A pavimentação da MS-345 (antiga Estrada do 21), em execução pelo Governo do Estado em quatro frentes de obras em seus 100 km – da BR-419, em Anastácio, a Bonito – começa a mudar a realidade da região. São quatro frentes estão em execução.

“Vamos preparar o distrito para se tornar um grande polo de pesca esportiva, reorganizando o setor e melhorando os serviços, antevendo um boom com a chegada do asfalto”, afirma Juliane Salvadori, secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito. Segundo ela, o município vai trabalhar na promoção da pesca em família e incentivar a prática feminina, predominante no festival.

Movimentação – A empresária e ex-pescadora Maria Aparecida Santos de Souza (Cida), cujo restaurante, no centro da vila, viu o estabelecimento lotar na abertura do torneio, na noite de sexta-feira (13).

“A gente nunca teve aqui um movimento desse em 45 anos, o asfalto trará grandes mudanças e a presença do governo e da prefeitura trazendo benefícios para a comunidade dará um grande impulso na nossa vila”, sintetiza.

Centro de Águas do Miranda foi palco da abertura do festival, com praça de alimentação e de artesanato.
Junto com os investimentos do Estado em infraestrutura, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues (PSB) pretende implementar várias ações para dar suporte ao projeto de fomento ao turismo. Ele anunciou a implantação de um porto municipal, reurbanizando a orla do Rio Miranda, e a instalação de um posto da secretaria de Turismo no distrito.

Por Adriel Mattos – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

0 comentários