Espaço Cultural promove lançamento de livro sobre os Boinas Azuis da ONU na próxima quinta (4)
3 de agosto de 2022

​O Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sediará na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, das 18h30 às 21h, o lançamento do livro No olho do furacão: de El Salvador ao Haiti, memórias de um Boina Azul. O autor da obra é o general do Exército Brasileiro Ajax Porto Pinheiro, mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

O livro mostra o cotidiano dos Boinas Azuis da Organização das Nações Unidas (ONU) em missões de paz e o papel das Forças Armadas Brasileiras no comando das operações. A obra, redigida em linguagem acessível para civis e militares de todos os níveis, mostra o cotidiano dos soldados no esforço de manter a paz e a ordem em situações de extrema gravidade.

O general Ajax Porto Pinheiro é, atualmente, general de divisão da reserva do Exército Brasileiro e atuou como o último Force Commander da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah). Ele também serviu como observador militar da Missão de Observação das Nações Unidas em El Salvador, em 1992, e no Grupo de Observação das Nações Unidas na América Central, em 1991.

Exigência de máscara de proteção facial e comprovante de vacinação

O acesso e a permanência nas dependências do STJ – incluindo a data do lançamento do livro – estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial que cubra o nariz e a boca e à apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, físico ou digital (ConecteSUS), conforme disposto na Resolução STJ/GP 9/2022.

Lançamento do livro No olho do furacão: de El Salvador ao Haiti, memórias de um Boina Azul

Data: 4 de agosto de 2022, das 18h30 às 21h.

Local: Espaço Cultural do STJ (mezanino do Edifício dos Plenários, 2º andar). O endereço do Superior Tribunal de Justiça é SAFS, Quadra 6, Lote 1, Trecho III, Brasília-DF.

Para informações adicionais: (61) 3319-8521, (61) 3319-8373 ou (61) 3319-8460.

0 comentários