De coautoria de João César Mattogrosso, Câmara aprova projeto que insere o Campeonato Municipal de Beach Tennis no calendário de eventos da Capital
24 de maio de 2022

Além de promover saúde, o incentivo às práticas esportivas e eventos do setor é importante para o desenvolvimento de uma cidade, pois estimulam o comércio e o turismo.

Com o intuito de fortalecer a prática de Beach Tennis (Tênis de Praia), foi aprovado na Câmara Municipal de Campo Grande, o Projeto de Lei n° 10.332/21, que institui no calendário oficial de eventos de Campo Grande, o Campeonato Municipal de Beach Tennis, de autoria do vereador Papy e coautoria dos vereadores Sandro Benites, Junior Coringa e João César Mattogrosso (PSDB).

“Toda atividade esportiva é benéfica e os eventos da área são de grande impacto para a cidade, fomentando a gastronomia, o comércio, o turismo e gerando renda. Durante a pandemia, o Beach Tennis cresceu em Mato Grosso do Sul, ganhando mais adeptos, tanto que, neste fim de semana, Campo Grande recebeu uma das etapas do torneio em âmbito estadual, com a participação de atletas de várias partes do Estado e de outras regiões. Isso comprova a força da modalidade esportiva, que merece ser valorizada”, defende João César Mattogrosso.

Sobre a modalidade – Jogado em dupla, o esporte une características do vôlei de praia, tennis e badminton, o Beach Tennis pode ser praticado por qualquer pessoa, independente da idade ou perfil.

Com apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Mato Grosso do Sul recebe entre 1° e 5 de junho, a segunda etapa do Circuito Sul-Mato-Grossense de Beach Tennis 2022, com disputas em duplas femininas, masculinas e mistas, nas categorias pró A, B, C, D, 40+ e sub-12.

Segundo a Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul (FBTMS), que organiza o evento, a etapa traz novidades, reunindo duplas de vários municípios. O Circuito é realizado desde 2012 e atualmente conta com cerca de 700 atletas participantes nas etapas realizadas ao longo do ano.

Elci Holsback
Assessoria de Imprensa do Vereador 

PUBLICADO POR: LUCAS NOBREGA BARBOSA / INFOMSNEWS

0 comentários