Coronel Villasanti aprova projetos importantes de gastronomia à educação
16 de agosto de 2022

 O Projeto de Lei n. 10.322/21, de autoria do vereador Coronel Villasanti e outros dois vereadores, que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural do Bairro Tiradentes, foi aprovado por na sessão do último dia 11 de agosto e encaminhado para sanção da prefeita Adriane Lopes, que tem o prazo de 15 dias para validar a decisão unânime dos vereadores ou vetar.

O Tiradentes possui mais de vinte mil habitantes, considerado o sétimo bairro mais populoso da capital, é tradicional por ofertar vários serviços no ramo da alimentação, que contemplam desde pequenos comércios a locais mais sofisticados.

“A Avenida Marquês de Pombal foi escolhida como mais um corredor gastronômico de Campo Grande, facilitando o acesso da população e proporcionando desenvolvimento em todo o entorno. A oportunidade de gerar mais postos de trabalho e de investimento, em um ponto da cidade que automaticamente ganha valor no mercado imobiliário, é uma reivindicação antiga da população do Tiradentes. A importância do Corredor Gastronômico é enorme, tanto para os empresários, quanto para a comodidade e segurança dos consumidores”, afirmou o vereador Coronel Villasanti.

Além de incentivar o investimento dos comerciantes, a possibilidade de encontrar variedade de cardápio em uma só região, agrada a população de forma geral.

“Precisamos continuar criando mais possibilidades de desenvolvimento, este é o intuito”, destacou o vereador.

Outro Projeto de Lei também assinado pelo vereador Coronel Villasanti altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal n° 3.598, de 21 de dezembro de 1998.

A proposição prevê que as escolas públicas da Rede Municipal de Ensino situadas em Campo Grande, deverão priorizar a aquisição e adoção de, no mínimo, dois livros de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul na sua matriz curricular. O Projeto de Lei também foi encaminhado para sanção do Executivo.

Assessoria de Imprensa do Vereador 

0 comentários