Conselho comunitário de segurança das Moreninhas é reativado em alusão ao aniversário da região
26 de agosto de 2021

Na manhã de ontem (25), as Moreninhas ganharam mais um presente pelos seus 40 anos, a reativação do Conselho Comunitário de segurança da região.

     A ideia do Conselho Comunitário de Segurança surgiu para criar um espaço onde a comunidade poderia se reunir e pensar estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, tranquilidade e insalubridade da comunidade, orientados pela filosofia de polícia comunitária, são entidades de apoio às forças policiais e guardas municipais. Representam grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar e acompanhar as soluções de seus problemas, os quais refletem na segurança e qualidade de vida local. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

      Na ocasião, como primeiro ato, o Conselho recepcionou o novo comandante da polícia militar da região do bandeira, em ato solene também, prestou homenagens a diversas lideranças que tem contribuído para a segurança da região.

     O Conselheiro Presidente Humberto Cantuário Vieira destacou que: a reativação do conselho é um dia marcante para a comunidade, a união entre as polícias militar, civil, guarda civil metropolitana, bombeiros e o conselho é fundamental para o benefício do bairro, e trará novas ações que beneficiarão a região.

   Participaram do evento a Delegada Anne Karine Sanches Trevizan, o Deputado Estadual Evandro Vendramini, Os Vereadores Coronel Alírio Vilassanti e Junior Coringa, Os conselheiros Humberto Cantuário, e José Mauro Machado, a liderança feminina Socorro Matos, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana, Bombeiros Militares, lideranças comunitárias da região e toda a população.

Assista aos melhores momentos deste grande feito para a região das Moreninhas, em parceria com a Tv Ampliar.

1 Comentário

  1. cleronio

    As Moreninhas merecem essa conquista.