Campanha pretende beneficiar oito entidades de amparo aos animais
9 de agosto de 2022

A iniciativa é da Rede Comper de Supermercados e acontece na capital até  dia 31 de agosto

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente cerca de 30 milhões de animais estão abandonados nas ruas. Nas capitais, o abandono é de praticamente um animal para cada cinco habitantes. O destino dos cães e gatos geralmente são as ongs de amparo, que sobrevivem por meio de doações. 

Para colaborar com as entidades de Campo Grande, a Rede de Supermercados Comper realiza, até dia 31 de agosto, a campanha Ajudar é Animal – ser amigo dos pets custa pouco e faz muita diferença. O lançamento da campanha aconteceu no sábado, dia 6. Em oito das onze lojas, será possível doar ração, petiscos, acessórios, papinhas para filhotes e materiais de limpeza. As doações podem ser feitas diretamente no SAC das lojas.

Uma das entidades beneficiadas é a Associação Amigos dos Gatos – AmiCats, criada em maio de 2017 com objetivo de acolher e abrigar animais abandonados. Atualmente, conta com 386 animais atendidos. “Fazemos o resgate, o tratamento médico veterinário, vermifugação, vacinação, além da reabilitação e reintegração deles na sociedade com o serviço de adoção”, explica a presidente da AmiCats, Ana Cristina Camargo de Castro. A Ong também atua no incentivo à castração. “Sempre promovemos a castração e  procuramos fazer um serviço social ajudando aquelas pessoas em situação de vulnerabilidade que tem animais e que precisam castrar os seus animais. 

Quem também comemora a participação na campanha é a presidente do Abrigo dos Bichos, Maria Lúcia Metello. A entidade atua com castração e no atendimento aos animais vítimas de acidentes. “Não temos uma área de recolhimento, mas recebemos e atendemos animais que sofrem acidentes ou são resgatados pelas protetoras independentes ou pela população carente, encaminhamos para as clínicas veterinárias, pagamos consultas, diárias e exames iniciais e quem resgatou fica responsável pelos animais”, explica. 

A participação na campanha vai beneficiar principalmente as protetoras cadastradas pelo Abrigo dos Bichos. “Vai fazer a diferença porque temos uma lista imensa de protetoras que auxiliamos. A pandemia diminuiu muito as doações e muitos animais hoje passam fome”, complementa. 

Serviço

Confira a seguir em quais lojas podem ser feitas as doações e para qual entidade será feita a destinação da arrecadação:

Comper São Francisco – R. Treze de Maio, 4587 – Projeto de Castração 100 Viralatas

Hiper Center Comper Jardim dos Estados – Av. Ceará, 1553  – Abrigo dos Bichos

Hiper Center Comper Zahran – Av. Eduardo Elias Zahran, 2478 – Instituto Guarda Animal

Hiper Center Comper Tamandaré – Av. Tamandaré, 635 – Associação Pedacinho do Céu

Hiper Center Comper Brilhante – R. Brilhante, 2702 – Amicats – Associação Amigos dos Gatos

Comper Joaquim Murtinho – R. Joaquim Murtinho, 975 Associação de Proteção Animal Sueli Craveiro – ONG Cão Feliz

Hiper Center Comper Euler de Azevedo – Av. Tamandaré, 2957 – Associação de Amparo e Defesa Animal Fiel Amigo

Hiper Center Comper Spipe Calarge – Rua Spipe Calarge, 1673 –  Mapan – Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza

0 comentários