Aprovado projeto de Lei do vereador Junior Coringa que institui o Dia Municipal do Deficiente Visual
13 de dezembro de 2023

A Câmara Municipal aprovou na sessão de 08 de dezembro, projeto de lei do vereador junior coringa que instituí o Dia Municipal do Deficiente Visual a ser comemorado anualmente em 13 de dezembro, no município de Campo Grande/MS em alusão ao dia nacional do deficiente visual.

As pessoas com deficiência visual são aquelas que têm grave comprometimento da função visual (capacidade de enxergar), podendo apresentar perda total ou parcial da visão, mesmo com a melhor correção óptica (utilização de recursos como óculos, lupas, cirurgias oftalmológicas).

O Dia Municipal do Deficiente Visual tem como objetivo principal promover a conscientização, inclusão e valorização dos direitos dos deficientes visuais, bem como sensibilizar a sociedade sobre as questões relacionadas à deficiência visual e suas demandas. 

Para o vereador, o projeto busca sensibilizar a população sobre a importância de garantir direitos, promover a igualdade de oportunidades, proporcionar acessibilidade e promover a inclusão social das pessoas com deficiência visual.

O projeto segue agora para sanção do executivo

0 comentários