Aprovada Lei do Vereador Junior Coringa que institui o “Abril Laranja” contra os maus-tratos aos animais em Campo Grande
24 de setembro de 2021

Em primeira discussão e votação, e em unanimidade, foi aprovado o projeto de lei n. 10.058/21, dos vereadores Júnior Coringa e Gilmar da Cruz, que institui a campanha “Abril Laranja” no Calendário Oficial do município de Campo Grande.

A proposta visa a sensibilização quanto à importância de medidas preventivas destinadas à precaução e combate à crueldade, maus tratos e abandono de animais.

O Abril Laranja, mês de prevenção contra a violência animal, foi uma campanha criada em 2006 pela ASPCA, sigla em inglês para Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais, que visa alertar sobre os maus-tratos que animais domésticos e domesticados são vítimas todos os anos e dar punições mais severas aos agressores. Desde sua criação, vários países no mundo aderiram à campanha, inclusive o Brasil.

Em Campo Grande, a delegacia especializada atende diariamente denúncia de maus-tratos em Campo Grande e acompanha os casos junto as delegacias do interior do Estado. Em 2020, foram registrados 322 boletins de ocorrência, 156 relacionados a crimes de maus-tratos, sendo registrados 15 óbitos e 93 animais resgatados. Já em 2021, já foram atendidas mais de 95 denúncias, sendo registrados nove boletins de maus-tratos.

Para o Vereador Junior Coringa, a lei que institui o “Abril Laranja” em Campo Grande, além da criminalização destes atos, será a grande estratégia para diminuir os casos de maus-tratos e violência contra os animais em Campo Grande e afirma: eu acredito na educação, então tenho certeza que essa campanha, será a grande responsável para conscientizar e acabar com os crimes contra os animais, vamos transformar Campo Grande em uma cidade segura para os nossos animais.

0 comentários