1 de junho de 2022

O mês de maio termina com chuva de medalhas conquistadas pelos alunos-atletas da Escola Sesi. Nossos competidores subiram ao pódio na natação, no vôlei de quadra e no vôlei de praia, em torneios disputados no último fim de semana em nível municipal, estadual e regional.

O destaque individual foi Arthur Luiz Arruda Américo, do ensino médio da Escola Sesi de Campo Grande. Ele faturou seis medalhas individuais e duas no revezamento nas provas do Torneio Centro-Oeste de Clubes de Natação. Foram dois ouros, quatro pratas e dois bronzes. A competição reuniu nas piscinas do Rádio Clube de Campo Grande mais de 520 atletas de 31 clubes de sete estados e do Distrito Federal, além do Uruguai e da Bolívia.

No vôlei de praia, teve aluno no pódio da segunda etapa do Circuito Estadual da modalidade. Ana Arce e Ana Beatriz, da Escola Sesi de Campo Grande, faturaram ouro em duas categorias: sub-17 e sub-19. Pela somatória de pontos no ranking estadual, a dupla já garantiu vaga na etapa nacional em Vila Velha (ES), a partir de 27 de junho.

Também da escola da capital, Laura e Maria Fernanda ficaram com o bronze no sub-17. E no sub-19, Beatriz Sandim e Daniele ganharam bronze. Os jogos foram realizados na quadra do Projeto Coruja, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.

Em nível municipal, a equipe masculina de vôlei da Escola Sesi de Campo Grande conquistou o título da 35ª edição dos Jogos Escolares da capital, na faixa etária de 15 a 17 anos. O time derrotou na final a Escola Estadual Joaquim Murtinho por 3 sets a 0. No naipe feminino, a equipe ficou com o bronze ao derrotar as meninas do Joaquim Murtinho por 2 a 0. As partidas foram disputadas no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte), no bairro Carandá Bosque.

No judô, as alunas-atletas Milena Demarco e Maria Júlia Siqueira Moreira regressaram de Aracaju (SE), onde disputaram o torneio aberto nacional sub-23 da modalidade. A competição serve para estimular a transição dos judocas da categoria de base para o nível principal. Maria Júlia lutou na categoria sub-18, mas não avançou às finais. Milena entrou na categoria sub-21 e foi até a disputa do bronze.

Milena e Maria Júlia vão se juntar à judoca Ana Clara Demarco, também da Escola Sesi de Campo Grande, para disputar em breve os 43º Jogos Abertos de Campo Grande.

0 comentários