Alunos-atletas da Escola Sesi de Campo Grande sobem ao pódio na 1ª etapa estadual de vôlei de praia
18 de maio de 2022

Alunos da Escola Sesi de Campo Grande subiram ao pódio na 1ª etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia, disputada no último fim de semana na praça esportiva Belmar Fidalgo, na capital. Pela categoria sub-17 feminino, as alunas-atletas Ana Beatriz Galhardo e Ana Beatriz Sanches faturaram medalha de ouro. Manuela Gil, também da Escola Sesi, formou dupla com Bruna Barbieri e ficou com o bronze. Já no masculino, o aluno da Escola Sesi João Pedro Trelha levou a prata, em dupla com Rodrigo Francisco.

Na categoria sub-19 feminino, a Escola Sesi fechou com ouro e prata: na final, Ana Beatriz Camargo e Ana Beatriz Sanches venceram as Laura Costa e Maria Fernanda. Entre os homens, Pedro Paulo e Gabriel Henrique ficaram com o terceiro lugar.

O evento é organizado pela Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS). A etapa conta pontos para o ranking estadual da modalidade. As duplas com melhor pontuação no ranking vão representar Mato Grosso do Sul em competições regionais e nacionais, nas respectivas categorias. A próxima etapa do circuito está prevista para acontecer de 26 a 29 de maio, na arena do Projeto Coruja, em Campo Grande.

Convocação para seleção estadual de vôlei de quadra

Duas alunas-atletas da Escola Sesi de Campo Grande foram convocadas para integrar a seleção sub-19 de Mato Grosso do Sul. Andressa Jordão dos Santos e Mariana de Souza Machado Aquino se juntam à equipe que vai participar do Campeonato Brasileiro da Divisão Especial, a ser disputado em Jaraguá do Sul (SC) entre os dias 16 e 21 de maio.

A competição vai reunir seleções de dez estados: Santa Catarina, Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.



Sesi investe mais no esporte escolar em 2022

O ano de 2022 representa um ponto de virada para as escolas da Rede Sesi de Educação em Mato Grosso do Sul. A partir deste ano, o esporte ganha lugar de destaque por meio do incentivo aos alunos e do investimento em parcerias com entidades que são referência nacional no assunto.

O Sesi criou uma dimensão chamada “Sports for Learning” (aprendizagem por meio do esporte) e um programa de incentivo no qual vários alunos-atletas são atendidos nas unidades escolares da rede.

Um dos objetivos do projeto é desenvolver nos alunos as habilidades e competências únicas que o esporte ensina como nenhuma outra atividade: disciplina, dedicação, respeito às regras e aos adversários, aprendizado com a vitória e com a derrota. O estímulo a uma vida saudável também integra os objetivos da educação esportiva no currículo escolar.

0 comentários